Zé Coco propõe Projeto de Lei para a instalação de bueiros inteligentes

O vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) propõe através da Indicação 929/2020 que o Executivo elabore um Projeto de Lei que disponha sobre a instalação de sistema de bueiro inteligente com caixa coletora. As caixas coletoras, também chamadas de bocas de lobo inteligentes, funcionam como uma peneira, retendo os resíduos sólidos e deixando a água passar.

As caixas impedem que os bueiros fiquem obstruídos, diminuindo as enchentes e o acúmulo de lixo nas galerias pluviais. Além de permitir que os resíduos coletados sejam encaminhados para reciclagem, garantindo a destinação adequada.

A possibilidade de convênios entre o município e bancos estatais para incentivar projetos habitacionais é a proposta da Indicação 928/2020 do parlamentar e visa contribuir para melhoria da qualidade de vida da população, permitindo assim o fim ou redução do déficit habitacional local.

Na Indicação 927/2020, o pessebista solicita a construção de canchas de bocha na Praça de Esportes do Ginásio Itália Botasso Calegari, no Jardim Calegaris. Conforme o texto da propositura, Paulínia aderiu bem à essa prática esportiva, por isso necessária a instalação de uma pista no local para atrair mais praticantes.

A construção de bases comunitárias de segurança a serem utilizadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar, nas regiões dos bairros Marieta Dian, Parque da Represa, Betel e Parque dos Servidores é objeto da Indicação 926/2020 e visa garantir a segurança do cidadão paulinense, com o local funcionando 24 horas todos os dias da semana.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Florianópolis – SC/