Zé Coco (PV) recebe presidente da Câmara de Americana Luiz da Rodaben (PP)

Na manhã desta segunda-feira (4), o presidente da Câmara Municipal de Americana, Luiz Carlos Cezaretto, conhecido como Luis da Rodaben (PP), visitou o Legislativo de Paulínia e foi recebido pelo presidente em exercício da Casa, José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), e o vereador Luis Roberto Voltan, o Luiz da Farmácia (PP). Acompanhado dos vereadores, Thiago Martins (PV), Pedro do Nascimento Junior, o Pedro Peol (PV), Clemente Alves dos Santos Neto, o  Léo da Padaria (PCdoB) e assessores, Rodaben informou que veio conhecer as instalações do Prédio “Ulisses Guimarães” (Câmara) com o objetivo de levantar ideias e informações para a construção da futura sede própria da Câmara americanense. A comitiva conheceu todos os setores da Casa.

“Atualmente, nosso Legislativo funciona em um prédio alugado pelo município. Precisamos de um local próprio, projetado para oferecer um atendimento ainda melhor à população, acomodar mais adequadamente os parlamentares, bem como todos os setores da Casa, e, claro, cortar o gasto com aluguel, que, hoje, é de R$ 57 mil mensais”, comentou Rodaben. Americana tem 19 vereadores.

Rodaben
(PP) faz parte da nova safra de Presidentes Legislativos eleitos, no final do ano passado, para o biênio 2019/2020. Em Americana, a eleição ocorreu dia 21 de dezembro. Ele, que está no segundo mandato, recebeu 13 votos (incluindo o próprio), contra 6 do concorrente Odir Demarchi (PR). A Mesa Diretora, presidida por Rodaben, tem ainda o vice-presidente Marschelo Meche (PSDB), Léo da Padaria (PCdoB), Otto Kinsui (MDB), Alfredo Ondas (MDB) e Judith Batista (PDT), 1º, 2º, 3º e 4º Secretários, respectivamente. Da Câmara, a comitiva seguiu para o Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito interino de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC).

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Divulgação/Câmara Municipal de Paulínia