Zé Coco (PV) renova pedido de guarita de segurança entre Bom Retiro e Maria Antônia

Pela segunda vez, o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), atualmente presidente em exercício da Câmara de Paulínia, reivindica a construção de uma guarita de segurança na divisa dos bairros Bom Retiro (Paulínia) e Maria Antônia (Sumaré). Nos dois pedidos, o primeiro em 2013 e o segundo na última sessão legislativa, terça-feira (12), o parlamentar ressaltou ao Chefe do Poder Executivo (Prefeito) a “extrema necessidade” da guarita, que significa proporcionar segurança aos moradores do Bom Retiro, bem como do vizinho Cooperlotes.

De acordo com ele, o fluxo de pedestres, ciclistas e motoristas no local é muito intenso e, sem nenhum tipo de controle e vigilância, a travessia de carro, a pé ou de bicicleta, entre os dois bairros, se torna muito perigosa.  “Os moradores do lado paulinense reivindicam a guarita há muito tempo e, até agora, ainda não foram ouvidos pelo Poder Executivo, que é quem tem o poder de realizar essa tão importante obra. É preciso resolver essa questão, de uma vez por todas, para garantir o direito de ir e vir com segurança das pessoas”, comentou o parlamentar.  De 2003 para cá, a guarita entre Paulínia e Sumaré já foi solicitada oito vezes.

Esporte

Campo de futebol do São José I poderá receber melhorias, como vestiário e refletores, solicitadas por Zé Coco (PV) na Indicação nº 99/2019, apresentada, também, na sessão de terça-feira (12).  Para o vereador, “é importante que os praticantes desta modalidade esportiva tenham espaços adequados” para, por exemplo, trocar de roupa sem constranger, nem ser constrangido. O campo alvo das reivindicações fica localizado na Rua Francisca Maria das Dores Cruz, altura do número 234.

Acompanhe o andamento das propostas:

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Fotos: Divulgação PMP e Câmara Municipal de Paulínia