Zé Coco quer concessão de Bolsas de Estudos de 100% para área da Saúde

A Educação é um dos pilares do desenvolvimento humanos. E diante disso, o vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PSB) através da Indicação 401/2020 solicita que Prefeitura realize estudos para viabilizar a concessão de Bolsa Educação de 100% para estudantes da área da Saúde. Hoje as bolsas vão de 35 a 100%.

O parlamentar afirma que diante da pandemia do novo Coronavírus pôde constatar ainda mais a importância desses profissionais e entender o valor de um profissional da área da saúde que estuda durante anos com a finalidade de salvar vidas, por isso a importância em investir ainda mais nesse tipo de formação.

Na Indicação 402/2020 Zé Coco propõe que o Mini Pantanal seja utilizado como área de estudos e programa de educação ambiental. Para o parlamentar, a Educação Ambiental é um processo responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, considerando a temática de forma holística, ou seja, abordando os seus aspectos econômicos, sociais, políticos, ecológicos e éticos.

E para que essa atividade seja instalada na cidade é preciso destacar a importância dessa área de preservação ambiental, que contém mais de 257 espécies de animais terrestres, aquáticos e aves catalogadas e que cerca de 56,25% de sua área localiza-se em território paulinense.

Ainda na área ambiental, o parlamentar sugere a criação de canal para denúncia de crimes ambientais. De acordo com a Indicação 399/2020 ele sugere a implantação da Linha Verde Municipal – Disque Denúncia Ambiental e visa combater as ações criminosas a nível ambiental, permitindo que moradores que encontram dificuldades para denunciar façam com mais facilidade, impedindo assim que ele desista de o fazer.

De acordo com a justificativa do vereador, o objetivo é o de ofertar aos munícipes, meios mais ágeis de levar ao conhecimento das autoridades constituídas, a ocorrência de crimes contra o meio ambiente, bem como obter atendimento rápido das demandas, com o devido registro das comunicações.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia