Zé Coco quer que Paulínia volte a ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O vereador Zé Coco (PV) solicitou ao Executivo através da indicação 1234/2019 que o mesmo requisite junto aos órgãos responsáveis, que Paulínia volte a ser sede do campeonato de futebol “Copa São Paulo de Futebol Júnior”, e que o torneio esportivo seja colocado no calendário oficial do município.

No texto da propositura, o parlamentar relembra que o município que já foi sede anos atrás e também participou da “Copinha”, como é popularmente conhecido o campeonato, através do Paulínia Futebol Clube, poderá ganhar muito, se voltar a sediá-lo. “Com esse retorno, espera-se tanto a movimentação do comércio local, quanto do turismo municipal”, afirma Zé Coco.

O Campeonato

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o principal torneio da categoria sub-18 no Brasil. Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano, de modo que a final seja disputada, preferencialmente, no aniversário da cidade de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro. As duas primeiras edições foram disputadas apenas por clubes paulistas, mas a partir de 1971 a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. A Copinha é um torneio muito observado pela imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

Educação e Saúde

Na área da Educação, o vereador através da Indicação 1231/2019 propõe à Administração Municipal a construção de creches e Emei’s (Escola Municipal de Ensino Infantil) nos bairros São José I e II. O pedido atende a solicitações de moradores dessa região, cujo crescimento populacional tem sido notório.

Já na Indicação 1232/2019, o representante do Partido Verde sugere ao Executivo, a obrigatoriedade de divulgação, na página oficial da Prefeitura (site), a relação de medicamentos existentes e aqueles em falta nos estoques, nas unidades de Saúde do município.

A proposta tem como objetivo amenizar os transtornos enfrentados pelas pessoas, permitindo aos usuários o acesso mais fácil sem precisar ir e vir nas unidades de saúde ver se o remédio por ele procurado tenha em estoque ou não.

Na propositura, sugere-se que o município poderia divulgar mensalmente, os remédios em estoque ou não, evitando-se assim que pessoas doentes ou dificuldades de locomoção passem pelo constrangimento de irem aos postos e não encontrarem o medicamento necessário ao seu tratamento.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Jundiaí – SP