Zé Coco questiona falta de medicamentos de uso contínuo nas farmácias da rede pública

Zé Coco questiona falta de medicamentos de uso contínuo nas farmácias da rede pública

Parlamentar teve requerimento aprovado na 13ª sessão ordinária

Por meio da Indicação Nº 782/2019, o vereador Zé Coco (PV) solicita informações sobre o abastecimento de remédios, principalmente os de uso contínuo, nas farmácias da rede pública. No texto da propositura, o parlamentar relata que muitos usuários têm reclamado em seu Gabinete da falta de vários medicamentos de alto custo e atraso em sua entrega. A proposta foi aprovada durante a 13ª sessão ordinária (16/7).

Vereador Zé Coco (PV)

O vereador Zé Coco cobra a responsabilidade do Poder Executivo no sentido de resolver a questão em foco, pois o fornecimento de medicamentos na Rede Pública Municipal é essencial para prevenção, manutenção e melhoria da saúde da população e, consequentemente, para o aumento da qualidade de vida, além colocar a vida dos pacientes em sérios riscos.

“A população não pode e nem deve ficar refém da burocracia uma vez que um único dia pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa. Sabemos o grande número de munícipes que se utilizam dos postos de saúde para adquirir os medicamentos receitados, sendo o único meio pelo qual eles podem realizar um tratamento adequado, e para que não tenha interrupção ou comprometimento da vida dos munícipes solicitamos a ampliação dos mesmos” enfatizou.

Zé Coco quer saber quais remédios estão em falta e quais os motivos, quais estão com estoque abaixo do ideal e qual a data prevista para que o estoque seja reabastecido. Ele também quer saber qual a verba disponível para custear a compra desses remédios.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo