Semáforos sonoros são proposta de Zé Coco para segurança no trânsito

O vereador Zé Coco (PSB) solicita semáforos sonoros nas vias públicas da cidade, para garantir a mobilidade de pessoas com deficiência visual e até chamar atenção dos demais pedestres. Segundo o Requerimento 530/2021, a iniciativa é necessária diante do aumento no fluxo de veículos e da importância de se evitar acidentes.

Zé Coco também sugere sistema de bueiros inteligentes em Paulínia. O sistema busca reduzir enchentes e o acúmulo de lixo: “age como uma peneira, retendo os resíduos e deixando a água passar, impedindo desta forma que os bueiros fiquem obstruídos e consequentemente prevenindo a assoreamento de córregos e rios”, diz.

Essa seria uma solução definitiva e preventiva, substituindo ações corretivas e pontuais, como acontece atualmente. “Ressalto que há ainda a possibilidade de encaminhar os resíduos coletados para reciclagem, garantindo a destinação adequada”, afirma na Indicação 710/2021.

Ele indica ainda descentralização das ambulâncias do Hospital Municipal para as Unidades Básicas de Saúde; academia ao ar livre na praça Vereador Oadil Pietrobon, no bairro Vila Bressani; lombada ou lombofaixa na rua Portugal, no mesmo bairro; e mudança de ponto de ônibus, hoje localizado na avenida Duque de Caxias, para a rua Barreto Leme, no João Aranha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia