Zé Coco sugere trilha ecológica no Mini Pantanal e caminhões elétricos de lixo

O vereador Zé Coco (PSB) sugere trilhas ecológicas monitoradas no Mini Pantanal, localizado no bairro Parque da Represa. A iniciativa promoveria a valorização do espaço e permitiria que os munícipes utilizassem o local para atividades físicas e lazer, diz.

Ele também propõe caminhões compactadores 100% elétricos para a coleta domiciliar de resíduos. Segundo Zé Coco, os veículos (fabricados com chapas de aços e tampas que garantem a vedação) ajudariam a eliminar a emissão de CO2 vinda do lixo e seria positivo para a qualidade de vida das pessoas.

Além disso, o vereador questiona o andamento de uma indicação feita em 2019, que solicita descarte correto de aparelhos eletrônicos: celulares, computadores, câmeras, baterias, calculadoras e eletrodomésticos.

Zé Coco também pergunta quais os procedimentos para recolher animais de grande porte, quando soltos em vias públicas, e sugere feiras de artesanato e alimentação aos finais de semana no Parque Zeca Malavazzi.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)