Unidade móvel para castrar animais é sugestão de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) sugere o “Castramóvel”, uma clínica móvel para médicos veterinários realizarem cirurgias de castração em cães e gatos.

Segundo ele, a iniciativa é uma alternativa acessível e econômica para controlar a taxa populacional de animais no município, além de promover saúde e bem-estar aos pets, evitando a transmissão de doenças zoonóticas.

Zé Coco também propõe campanha de conscientização sobre a Lei Municipal 3.006/2009, que garante atendimento preferencial a doadores de sangue em todos os estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços.

O vereador ainda sugere compra de novas cadeiras para a recepção do Hospital Municipal e solicita pavimentação da Rua 02, no bairro João Aranha.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Texto: Lara Santana (Estagiária)