Zona Azul nas ruas e avenidas de Paulínia é proposta de Fabio Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita informações sobre a implantação da “Zona Azul” nas ruas e avenidas de Paulínia: estacionamento rotativo, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de vagas.

Ele questiona se existem estudos para colocar a Zona Azul na área central e em outras avenidas que contêm grande fluxo de carros, como os bairros João Aranha e Bom Retiro. Segundo Valadão, a falta de vagas é uma das grandes preocupações dos empresários.

Além disso, sugere a instalação de redutores de velocidade na avenida Catarina Perozzo Vedovello e na rua Jaime Ramos dos Santos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres, evitando acidentes e atropelamentos nos locais, diz.

Valadão também solicita melhorias na iluminação dos parques e praças, assim como no campo de futebol do no bairro Parque da Alvorada.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura Municipal de Garça.

Texto: Lara Santana (Estagiária).