Vereadores destinam R$ 4,3 milhões para troca dos pontos de ônibus

Os vereadores de Paulínia decidiram repassar R$ 4,3 milhões do orçamento municipal de 2022 para melhorias nos pontos de ônibus da cidade. Por lei, o Legislativo tem o direito de definir o destino de uma parcela da receita, por meio das chamadas emendas impositivas.

Ao todo, os 15 vereadores somavam R$ 6 milhões em emendas para diferentes setores. Antes de o ano terminar, eles concordaram em remanejar boa parte do dinheiro à reforma de abrigos nas paradas do transporte coletivo. O projeto de lei foi discutido na última sessão de 2022.

As obras tiveram início em dezembro e devem continuar ao longo de 2023. As melhorias começaram em quatro pontos da avenida José Paulino, no Centro, mas devem prosseguir por bairros do município. Segundo a Prefeitura, o investimento total será de R$ 51,2 milhões.

Para o presidente da Câmara, vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), a iniciativa ajudará a atender uma demanda antiga da população e mostrará que o Legislativo está disposto a colaborar com o Executivo na solução dos problemas do dia a dia da nossa cidade.

Já para 2023, as 114 emendas impositivas correspondem a R$ 8 milhões do orçamento e destinam verbas para compra de computadores a escolas; programas de hortas envolvendo estudantes; equipamentos em unidades de saúde; atendimento odontológico e instalação de academias ao ar livre e brinquedos, entre outras iniciativas.

Imagens: Prefeitura de Paulínia

Texto: Felipe Luchete.